Boletins

LAUDOS SAÚDE SEGURANÇA DO TRABALHO

 

Assessoria Fiscal,

Trabalhista, Contábil e

Consultoria Empresarial,

Abertura, Regularizações e

Encerramento de Empresas

Declaração de Imposto de Renda

 

Av. Santa Catarina No. 1639 - Cj. 01 - Vila Santa Catarina - São Paulo - Tel. (11) 5564-2622

www.astecon.com.br – contabil@astecon.com.br

 

 

LAUDOS SAÚDE SEGURANÇA DO TRABALHO

 

 

Prezados Amigos e Clientes,


 

  Com a chegada do E-Social, as empresas deverão informar os dados relacionados aos fatores de risco do meio ambiente de trabalho, a fim de satisfazer os seguintes eventos:

S-1060 ( que trata da descrição de todos os ambientes de trabalho do empregador/contribuinte/órgão público, em que exeistam trabalhadores, indicando os fatores de risco neles existentes),

S-2240 ( que trata de informar as condições do ambiente de trabalho a qual o trabalhador esta exposto. É utilizado também para informar a mudança do ambiente de trabalho e o fim da exposição do trabalhador nestes ambientes)

S-2241 (Este evento informa os fatores de risco descritos na Tabela 23 – Fatores de Risco Ambientais, que criam condições de insalubridade ou periculosidade no ambiente de trabalho, bem como a sujeição aos fatores de risco que ensejam a concessão da aposentadoria especial e o dever do respectivo custeio. O evento também é usado para comunicar mudança nas condições e nos ambientes sujeitos a fatores de risco e para comunicar o encerramento de exercício das atividades do trabalhador nestes ambientes.

As empresas que não atenderem este requisito no E-Social estarão passíveis de multas e penalidades.

Para atendimento dessas informações, se faz necessário que a empresa tenha obrigatoriamente o LTCAT(Laudo Técnico das Condições de Ambiente de Trabalho ) assim com o Laudo Ergonômico, elaborado por engenheiro de segurança do Trabalho com ART recolhido junto ao CREA.

A segurança da informação prestada ao E-Social pela empresa só terá respaldo na existência desses laudos, acaso contrário a inconsistência das informações certamente gerará transtornos a empresa.

Sendo assim, solicitamos aos nobres clientes, que agilizem a contratação dos vossos laudos antes da vigência das transmissões dos dados em Julho/2018.


 

 

Quaisquer dúvidas estamos a disposição.

 

Obrigado e abraços,

 

ASTECON ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA